quinta-feira, 25 de outubro de 2012

BOLINHOS DE ARROZ VEGAN COM GELÉIA DE PIMENTA

Bem, estou me adaptando à cozinha vegana que por sinal é deliciosa. Minha filha e meu genro cozinham muito bem, eles utilizam muitos temperos muito dos quais eu nunca havia utilizado. Quem pensa que comer somente vegetais, grãos não tem graça nenhuma se engana. O mundo vegano é muito vasto e  preparar pratos sem nenhum ingrediente de origem animal é não só prazeiroso como me deixa feliz e com a consciência tranquila.
Ontem estava na cozinha pensando em preparar algum cala boca (palavras do meu marido rsrsrsrrs), significa: antepasto. Eu sei que eles adoram bolinho de arroz, então coloquei a mão na massa (no arroz) e improvisei os bolinhos de arroz veganos e ficaram muito bons. Eles aprovaram! aí vai a receita mais ou menos pois fiz a olho. O acompanhamento é a geléia de pimenta que eu faço que é deliciosa.



Ai vai a receita mais ou menos, vá colocando os ingredientes até que dê para formar as bolinhas.

1 batata grande cozida com um cubinho de caldo de legumes
2 xícaras de arroz cozido
sal, pimenta do reino branca, páprica doce  orégano tudo a gosto
salsa e cebolinha
1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de leite de soja
1 colher (sopa) rasa de margarina
Amassar com as mãos até dar ponto de enrolar, formar bolinhas e passar na farinha de rosca e fritar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário