terça-feira, 5 de março de 2013

WAFFLES

Engraçado, não sei se todo mundo é assim, meio bichento.....sabe, cheio de vontades....estava fazendo iogurte, fui pegar a iogurteira e acabei dando de cara com a maquininha de fazer waffles, que aliás é da minha filha, então fui atrás de uma receita que tenho, antiguinha mas fica gostosa, bem leve. Observe que não coloco muito açúcar, se quiser mais docinha, acrescente mais. É fácil mas dou umas dicas na receita.
Eu fiz meia receita e rendeu 3 waffles.

A minha máquina é meio antiguinha, parece com essa:





3 ovos batidos (bati com o fuet mesmo)
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de sal
1 colher de chá de açúcar (se quiser mais doce coloque pelo menos 1 colher de sopa)
1 xícara de leite
2 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de extrato de baunilha.

Modo de preparo

Em uma tigela misture a farinha, fermento, sal e o açúcar. Em outra tigela bata os ovos até ficar uma mistura cremosa e espumosa. Adicione o leite e os ovos batidos à mistura de farinha e mexa até a massa ficar homogênea. Acrescente o óleo e o extrato de baunilha e misture bem.
Pré aqueça a maquininha até que fique bem quente, ou conforme as instruções do fabricante. ESTA DICA É IMPORTANTE: UNTE A CHAPA COM MANTEIGA, assim impedirá de grudar.  Despeje lentamente 1/2 concha da massa na chapa. Asse por aproximadamente 2 minutos.

Eu estou com vontade mesmo daqueles favos holandeses ou Waffel de Liege que vendiam na saída das UDs no Anhembi, já consegui a receita e vou fazer, se der certo eu posto aqui.